A secretaria do ANDES-SN divulgou, através da circular 309/2024, a Carta de Belo Horizonte. O documento faz uma síntese do 67º Conad, realizado na capital mineira, entre os dias 26 e 28 de julho.
Com o tema central "Fortalecer o ANDES-SN nas lutas por mais verbas para a educação, salários e em defesa da natureza", o evento reuniu 310 pessoas, entre delegadas, delegados (79), observadoras e observadores (189), diretoras e diretores (31) e convidadas e convidados (11), no Cefet/MG. Delegações de 81 seções sindicais do Sindicato Nacional compareceram ao 67º Conad.
Durante os três dias, as e os participantes debateram e votaram resoluções pendentes do 42º Congresso do Sindicato Nacional e também as referentes à atualização dos planos de lutas geral e dos setores. Aprovaram, ainda, as contas do ANDES-SN, a sede do próximo conad e a criação do Grupo de Trabalho de Organização Sindical das Oposições (GTO). O novo GT tem como objetivo organizar o debate e a mobilização docente nas instituições de ensino superior nas quais a organização sindical local tenha rompido com o ANDES-SN ou tenha se constituído inicialmente sem vínculo com o Sindicato Nacional.
Confira aqui a Carta de Belo Horizonte.
Leia aqui o Informandes de Julho, que traz a cobertura do 67º Conad.