ADUFOP apoia greve dos motoristas da UniVale

Os motoristas da UniVale das cidades de Ouro Preto e Mariana estão em greve desde a quinta-feira passada, dia 14 de outubro. A pauta contempla melhorias salariais e de benefícios indiretos, como por exemplo o auxílio alimentação.
 

 
A categoria solicitou apoio da ADUFOP que desde o dia da deflagração da greve solicitou ao jurídico da entidade que acompanhasse os trabalhadores. Além do apoio jurídico, a ADUFOP está contribuindo com questões materiais para a continuidade do movimento, como por exemplo com alimentação.


 
Na terça-feira, dia 19/10, a Comissão de Motoristas e o advogado da ADUFOP, Guido de Mattos, participaram da primeira mesa de negociação com representantes da UniVale que apresentou uma proposta para a categoria.
 

 
A Comissão Negocial comprometeu-se a levar para a assembleia dos motoristas da UniVale os pontos apresentados pela empresa que deliberariam sobre a continuidade do movimento paredista. Em assembleia na noite de terça-feira, os motoristas votaram pela continuidade da greve já que entenderam que a UniVale não propôs nenhum ganho real para os trabalhadores.
 

 
A ADUFOP comprometeu-se em continuar auxiliando este importante movimento dos trabalhadores na Região dos Inconfidentes até que haja uma solução negociada benéfica para os motoristas.
 

 
Para doações pelo Pix: 31984075868 - Cassio Anacleto

Assista: