Eleição do ANDES-SN para o próximo biênio terá duas chapas

A inscrição de duas chapas para participar do processo eleitoral da nova diretoria do ANDES-SN, para gestão do biênio 2018/2020, foi confirmada em 27 de janeiro, no 37º Congresso do Sindicato Nacional.

A chapa 1 “ANDES Autônomo e de Luta” tem como candidatos a presidente, Antônio Gonçalves Filho (APRUMA); a secretária-geral, Eblin Farage (ADUFF); e a tesoureira, Raquel Dias Araújo (SINDUECE). “Este momento é bastante significativo para o nosso sindicato, porque fortalece a nossa democracia interna e a nossa chapa vem dentro de um contexto de muitas lutas e a forma que nos organizamos pela base e com autonomia caracterizam a nossa chapa”, disse Antônio.

A chapa 2 “Renova ANDES” tem como candidatos a presidente, Celi Taffarel (UFBA); a secretária-geral, Maria de Lourdes Nunes (ADUFPI); e a tesoureiro, Everaldo Andrade (ADUSP). “A nossa chapa representa uma trajetória de construção da unidade de vários grupos e de docentes de várias universidades, que vem desenvolvendo um esforço para recuperar uma série de bandeiras que estava sendo esquecida pelas últimas gestões do ANDES-SN”, afirmou Everaldo Andrade.

As chapas terão até o dia 27 de fevereiro para apresentar os demais nomes que compõem a candidatura. A comissão eleitoral terá 7 dias corridos para homologar as inscrições. As eleições serão por votação direta e secreta em todo o Brasil, nos dias 9 e 10 de maio de 2018.