Categoria docente da UFOP conquista adicional noturno

Em setembro de 2017, após inúmeras negociações, a atual Reitoria manteve a orientação da gestão passada e continuou negando o pagamento do adicional noturno para os docentes da UFOP.

Na ocasião, a diretoria da ADUFOP solicitou providências ao Departamento Jurídico do Sindicato que ingressou com a ação coletiva em benefício de toda categoria. Também foi possibilitado o ingresso individual para adiantamento da cobrança de cada docente.

Desta forma, após ser intimada para prestar esclarecimentos nos autos do mandado de segurança coletivo nº. 1000105-76.2017.4.01.3822, a Pró-Reitora de Administração voltou atrás e emitiu a circular de nº02/2018, concedendo o pagamento do adicional noturno.

Contudo, algumas questões não foram esclarecidas, tais como: a proibição do pagamento do adicional noturno para docentes que exercem função gratificada (Chefia de Departamento e Colegiado) e Cargo de Direção, além da ausência de informação quanto aos pagamentos dos valores retroativos.

Por tal motivo, a ADUFOP irá solicitar esclarecimento à Reitoria no próximo dia 23/04, encontro onde também serão debatidos outros pontos importantes da vida funcional docente deliberados em assembleia do dia 22/03/2018.